terça-feira, 29 de abril de 2008

Suco contra a dengue

Suco contra dengue eis os ingredientes:
2 inhames (ou 1 grande)
5 maçãs
1 copo de água (pequeno)
açúcar a gosto.
sugestão: hortelã
modo de preparo:
descascar o inhame e as maçãs
colocar primeiro as maçãs (cortadas em pequenos cubos) e um pouco de água e bater ate virar uma papa, depois colocar o inhame (cortato em cubos pequenos) bater ate virar uma massa e no final colocar a hortelã inteira (opção) . Caso use a hortelã você terá que usar o coador de voal (lenço seda fina) jogar a massa no coador de voal e expremer que o líquido sairá e o bagaço ira ficar na seda.
O INHAME LIMPA O SANGUE um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Ele FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. O Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios...EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.

Regando a horta

voluntários regando a horta durante o recreio.

Reaproveitamento de PETI

Reaproveitamento de garrafas peti para connfecção da vassoura.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Suco da Luz do Sol pronto.


Depois de quase 2 horas preparando deu o suficiente para uma jarra de 2 litros. Energia vital dos legumes, sementes e vegetais, sem uma gota de água ou uso de açúcar.

Trituração dos componentes do suco


Eu no refeitório com as crianças batendo os alimentos no liquidificador industrial.

Suco da luz do Sol

Eu ajudando as crianças a preparem o suco da luz do sol que é o suco mais energético que existe.