quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Desenho - Diabinho Vs Anjinho nas compras.

Vídeo de animação bem humorado que aborda a questão da escolha dos alimentos no supermercado. Essa genial animação foi feita pelo genial paulista Rafael B. Dourado um desenhista e produtor de animações e quadrinhos que teve a gentileza de me ceder o desenho acima. Saiba mais sobre o belo trabalho do Rafael no site abaixo.

http://sapobrothers.virgulinha.com.br/

Oficina de Redes com sisal.



Oficina de Redes com corda de Sisal.
Objetivo: Primeiramente mostrar o que é uma rede e mostrar o que pode ser feito com ela. A primeira etapa eles vão experimentando em duplas até o ponto de formarem uma rede onde todos viram parte de um sistema. Objetivo: Mostrar que todos somos interligados e que um movimento de qualquer um afeta a rede como um todo. A corda é feita de sisal que é uma fibra natural de uma planta (sisal) originária do México.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Regando a Horta


Coentro a mostarda plantados por alunos da professora Solange sendo regados. A horta vem dando suas primeiras folhas.

Oficina desenhando com as frutas.


Mosaico vivo.


Fazendo as tintas de frutas.
Oficina desenho vivo com frutas. Como fazer?
Oficina feita na conferência de meio ambiente da escola no dia 08/10/2008
Frutas usadas: mamão, goiaba, abacate, carambolas, morangos, mangas, uvas, uva passa, tangerina, fruta do conde, amendoim germinado.
Lave e separe as frutas que serão usadas. Corte as frutas que irão fazer os desenhos, mamões em cubinhos e tiras finas, mangas em rodelas, borboletas de tangerina, pedaços de uvas e estrelinhas de carambolas. Após fazer os desenhos comece a fazer as tintas que irão fazer os desenhos. Faça com o liquidificador: amarelo de manga, rosa (goiaba + abacaxi), verde (abacate + abacaxi), abóbora (mamã0), branca (fruta do conde). Após terminar comece a desenhar com as tintas e frutas. Objetivo da oficina. Despertar os sentidos dos alunos para as frutas, fortalecer o trabalho em equipe, a criatividade de cada um e demonstrar que se pode fazer arte com as frutas.




domingo, 26 de outubro de 2008

Vídeoclipe.

Vídeo que aborda o padrão de beleza imposto pela mídia que gera a morte de muitos jovens pelo mundo.

domingo, 5 de outubro de 2008

Ida a Biblioteca da Tijuca.

Rayane e Lucas na atividade de campo. Ida aconchegante biblioteca da Tijuca. Foi exibido o filme na sala de vídeo Super Size Me a dieta do palhaço (aquele que o diretor e ator do filme passa um mês direto comendo tudo no mcdonalds e como resultado quase morre). Além do filme brincaram com jogos viram alguns livros e curtiram o local. O objetivo foi além de abordar a questão do mal que as redes de fast food causam as pessoas e despertou interesse dos alunos pelos livros e pelo local que é agradável. A biblioteca é do município e fazendo a carteirinha todos podem pegar livros de graça. funciona na Tijuca rua Guapeni, 61 de segunda a Domingo. Telefone: 2569-1695.