Reportagem do globo Repórter sobre comida viva no qual o médico Alberto Gonzalez mostra os benefícios desse tipo de alimentação. Quem quiser saber mais sobre comida viva acesse os sites (links abaixo).
http://www4.ensp.fiocruz.br/terrapia/
Projeto Com Vida Agenda 21 da Escola Municipal Orsina da Fonseca situada na Tijuca na cidade do Rio de Janeiro. Este Blog é destinado para discussão, informação e sugestão de alunos, funcionários e para todos que desejarem colaborar para a construção da Agenda 21 escolar da Escola Municipal Orsina da Fonseca.
Reportagem do globo Repórter sobre comida viva no qual o médico Alberto Gonzalez mostra os benefícios desse tipo de alimentação. Quem quiser saber mais sobre comida viva acesse os sites (links abaixo).
http://www4.ensp.fiocruz.br/terrapia/
Veja como Germinar grãos com Ana Branco. Se quiser saber mais sobre o trabalho da pioneira da alimentação viva no brasil vá no site (link abaixo).
Videoclipe do cantor Michael Jackson que aborda como nosso planeta vem sofrendo com a destruição do meio ambiente. O Vídeo feito em 1995 foi muito bem produzido e mostra imagens reais diversos lugares do mundo entre eles a floresta amazônica sempre com imagens fortes com intuito de provocar uma reflexão em todos nóis.
O Progama Teca na Tv é um programa infantil educativo exibido no canal Futura que aborda diversos temas do mundo infantil de forma lúdica e bem humorada. É exibido no canal Futura (canal 32 UHF) de segunda a sexta feiras nos horarios de 9:00 as 9:30/ 14:00 as 14:30 e 19:00 as 19:30.
Vídeo com música que aborda a questão do racismo e do preconceito explicando a origem do preconceito racial e suas consequências.
Esse vídeoclipe e música abordam de forma bem humorada e irónica uma crítica ao modelo tradicional de ensino que ainda se encontra presente em muitas escolas do Brasil.
Vídeo emocionante e comovente de uma história real de um leão que quando pequeno foi encontrado abandonado e acabou sendo criado por dois homens em uma casa em plena cidade de Londres na Inglaterra no ano de 1969. Esse vídeo achado no site YouTube aborda brevemente essa história com imagens e fotos dessa história que virou até um documentário, que serve como lição de vida para todos humanos.
Reservatório de folhas que estão virando composteiras. Para se fazer uma composteira ao ar livre é preciso ter folhas de árvores (de preferência de mais de uma cor), cascas de legumes e frutas, ou frutas e legumes estragados (de preferência crus). Deve se fazer a composteira em camadas (tipo uma lazanha) com 5 centimetros de cascas e 10 centímetros de folhas. De 15 em 15 dias pode-se dar uma revirada nas camadas (caso a cascas ja tenham sido decompostas).
OBS: Não se deve deixar nenhuma casca a mostra deve-se tapar totalmente as cascas caso contrário ira atrair insetos e ratos. Não se deve utilizar muito alimentos que foram cozidos pois eles se encontram ácidos e se forem muito colocados iram causar desequilíbrio e atrair insetos indesejados.
O Projeto Com Vida Agenda 21 na escola na verdade se trata muito mais do que um projeto e sim em um novo plano estratégico de se gerir a escola. Ele é baseado na Agenda21 que é um documento internacional feito pela ONU (Organização das NaçõesUnidas) que surgiu em 1992 durante a Eco 92 que foi realizada no Rio de Janeiro. Essa agenda 21 mundial que é baseada em 40 capítulos tem, uma série de sugestões que visam, criar iniciativas para se ter um ambiente sustentável em harmonia. Para isso acontecer em todos os lugares, foram criadas agendas21 nacionais, regionais, municipais e nas escolas (muitas com nome de Com Vida que significa Comissão de meio ambiente e qualidade de vida). O projeto Com vida (uma iniciativa do MMA e do MEC que em conjunto criou em 2003 o Programa Vamos Cuidar do Brasil com as escolas) visa criar uma agenda 21 nas escolas de ensino fundamental criando um grupo de pessoas formados por alunos,professores, funcionários da escola e moradores da comunidade escolar todos buscando juntos iniciativas para melhora do ambiente escolar. Para isso se tornar realidade o projeto conta com um monitor do Coletivo Jovem do RJ para ajudar a articular essas pessoas orientando esses atores para que todos em conjunto, façam ações de melhoria do meio ambiente da escola e da comunidade do entorno fazendo que assim sejam atores de transformação do meio ambiente em vez de meros expectadores das ações feitas por funcionários da prefeitura dos e governos locais tornando a escola um espaço mais democrático, participativo e de referência para qualidade de vida dos que vivem ao entorno dela.