sexta-feira, 20 de junho de 2008

Leite e ricota viva.

Último alimento vivo feito pelos alunos leite de castanha do Pará e a sobra do leite que rendeu uma bela ricota vegetal. Como fazer?
Ingredientes: Para fazer o leite - 200 gramas de castanha do Para germinada (deixar 8 horas na agua 8 hora secando). 1 litro de agua de côcu ou mineral. Basta despejar as castanhas no liquidificador e depois jogar 1 litro de água de côcu ou agua mineral
Ricota vegetal: 1 abrobrinha, pedaços pequenos de tomate seco ou normal , manjeiricão, alho poró, 1 dedo de azeite de oliva, orégano a gosto e sal marinho.
Para fazer a ricota: Após bater coe o leite com um coador fino ou melhor o coador de voal (seda fina) após coar o leite ira ficar um sumo do leite (aspecto de côcu ralado) desmanche ate o sumo estiver todo solto e adicione manjerição, alho poró, pedaços de tomates secos ou normal, cheiro verde, 1 dedo de azeite de oliva e um pouco sal marinho após tudo misturado forme com as mão um formato de queijo. A Abrobrinha vc pode fatiar em finas camadas e fazer um rondele de ricota.

Nenhum comentário: