quarta-feira, 25 de março de 2009

Origem dos nomes e árvore genealógica.


Atividade origem dos nomes e árvore genealógica. Cada um leu a origem do seu nome da onde ele surgiu e seu verdadeiro significado. Depois cada um fez a sua árvore genealógica da própria família tentando descobrir de onde vieram seus antepassados. O objetivo da atividade é levantar auto estima dos alunos demonstrando a importância de seus próprios nomes e o conhecimento da história da família deles. Para descobrir origem do primeiro nome basta ir no google e digitar seu nome + origem dos nomes.

3 comentários:

Edson Nova disse...

Muito legal esse projeto! Eu pesquisei e meu nome significa: "Filho daquele que é Próspero"; espero que seja relidade, rsrsrs...
Adorei, como sempre, trabalho nota 10!

Érica Sena disse...

Oi Angelo, muito legal seu blog.

Estou add no meu, Pensar Eco.

Valeu,
ERICA

Érica Sena disse...

Oi Angelo...
sou a ERICA do blog Pensar eco...muito legal o seu,
parabéns.

vou add ao meu, ok?
abc